17 de fev. de 2013

DE APOCALIPSE EM APOCALIPSE


Primeira impressão do fim do horário de verão: nem a horinha a mais que ganhamos vai impedir que este último domingo de Graça, antes que POA volte à loucura habitual passe depressa demais.
 
Amanhã a esta hora, a Goethe (como todo o resto da cidade num raio de 500 metros de qualquer via asfaltada) vai estar intransitável. Ainda mais com as "obras da copa" que deveriam ter sido finalizadas dia 17 de fevereiro, mas vão seguir março a dentro, quem sabe abril, maio, junho, até julho de 2014.
 
Mas talvez o mundo acabe antes: à renúncia do Papa Bento XVI (o de "Gloria Olivae" que seria o penúltimo segundo o vaticínio de São Malaquias - o último, "Pedro Romano": "Tu, in desolacione suprema sede. Ecce Petrus Romanus, ultimus Dei veri Pontifex!" [“Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro, o Romano, o último papa do Deus verdadeiro!”]); somaram-se os meteoros na Rússia (ainda há controvérsia se a "bola luminosa" avistada na Califórnia seria também um meteoro) e um terremoto menor em Roma.
 
Segundo uma foto que se tornou popular aqui no FB, tudo isso teria sido (convenientemente) previsto por Nostradamus (é claro!).
 
Nela se leem os seguintes versinhos:
 
''O homem de Roma deixara seu posto
A fé humana se cobrirá por um véu
A morte, então, revelará seu rosto
Enviando rochas e fogo do céu
O Reino do Czar sentirá o primeiro corte
E no mundo todo imperará a morte
A morte abandonará o caixão
Para devorar a carne do irmão"
(Nostradamus - II, 20,13)
 
Puxa, isso tá mais pra menos inspirada de todas as quadras do Fernando Pessoa, aquela que ele teria escrito e enfiado a cabeça no penico de vergonha; do que pra Nostradamus, que estava tão ocupado em obscurecer suas "profecias" que acabou esquecendo das rimas.
 
Não por acaso, tenho as profecias em edição impressa, então, já que esses versinhos andam circulando por aí, vamos conferir?
 
Puxa, será que a Martin Claret imprimiu errado?
 
No meu livrinho aqui, a Quadra 13 da Centúria II diz assim:
 
"O corpo sem alma não estará em sacrifício, o dia da morte será do renascimento, o espírito divino fará a alma feliz, contemplando o verbo em sua eternidade";
 
E na Quadra 20 se lê:
 
"Irmãos e irmãs cativos em diversos lugares se encontrarão ao passar próximos ao monarca. Seus atentos herdeiros os contemplarão com desagrado ao verem suas marcas no queixo, na testa e no nariz."
 
Moral da história: a internet tá cada dia mais cheia de espíritos de porco.
 
Enfim... BOM DIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário