13 de jan. de 2013

AS ARARAS TAMBÉM AMAM


(... até mais que muita gente)
 
Era uma vez uma arara macho chamada Príncipe, que vivia com seu dono em Bangladesh. Se viviam felizes ou não, não se sabe - presume-se que sim; mas um dia o dono precisou mudar para um apartamento sem espaço apropriado para Príncipe.
 
O dono então contactou o diretor de um zoológico particular, pedindo que cuidasse do seu bichinho por 5 anos - o porquê desse prazo não está claro na história, mas digamos que seja o tempo necessário para o dono de Príncipe concluir seus estudos ou juntar dinheiro para mudar-se para uma casa maior.
 
O diretor do zoológico aceitou de pronto o belo espécime, e ao constatar algum tempo depois que o bichinho parecia triste e solitário, adquiriu de um exportador de aves brasileiro uma arara fêmea a quem deu o nome de Princesa.
 
Príncipe e Princesa se apaixonaram quase que instantaneamente e constituíram família, gerando 3 filhotes.
 
Essa singela história de amor teria ficado por aí, se findos os 5 anos o legítimo proprietário de Príncipe não reaparecesse reclamando seu animal. O diretor do zoológico tentou argumentar que a ave agora era um chefe de família com responsabilidades e tudo o mais, mas o dono não arredou pé: queria seu passarinho e ponto final.
 
A querela foi parar na justiça. E no dia 3 de janeiro, Príncipe foi entregue ao seu dono de direito, como rezam as leis do Direito.
 
Mas Princesa não se conformou. Desde o instante que viu seu parceiro ser retirado da gaiola, passou a recusar alimentação.
 
Preocupado com a saúde de Princesa, o diretor do zoológico recorreu da sentença; e passados cinco dias desde o começo da greve de fome, Príncipe foi finalmente devolvido à sua família.
 
Araras são assim. Podem dar suas voadas por aí e fazer muita festa e barulho, mas quando encontram um parceiro é para a vida toda.
 
Este texto se baseia em várias fontes, particularmente esta: http://tribune.com.pk/story/491016/bangladesh-court-reunites-lovesick-parrot-with-her-prince.
(Foto: Princesa e Abdul Wadud, diretor do zoológico em frente à Corte de Dhaka, Bangladesh, por Munir Uz Zuman / AFP /Getty Images)
BOM DIA!! UM DOMINGO CHEIO DE AMOR PARA TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário