5 de jan. de 2013

EXEMPLO


A senhora da foto aí se chama Yu Youzhen.
 
Ela tem 53 anos e há 15 trabalha como faxineira para o distrito de Wuchang, recebendo 467 Reais mensais para manter limpo um trecho de 3 km de rua seis dias por semana. Yu levanta às seis da matina todo o santo dia, prepara o café, uma marmita e vai pro trabalho.  Nenhuma novidade pra uma mulher que nasceu na zona rural e cresceu carregando sacos de verduras e hortaliças para abastecer os mercados.
 
Só que Yu Youzhen é uma milionária. Sim, essa senhora é proprietária de 17 imóveis alugados (não estou contando outros três que vendeu recentemente); e tem uma renda que lhe permitiria viver luxuosamente sem ter que lascar uma unha pelo resto da vida.
 
Essa fortuna começou a ser acumulada ainda nos anos 80, quando juntando as economias, ela e o marido construíram três casas de 5 andares para alugar. E desde então, como dinheiro chama dinheiro, a fortuna vem se multiplicando.
 
Mas ao invés de passar os dias entre compras, spas e salões de beleza, ela prefere o trabalho árduo e humilde de limpar a sujeira dos outros:
 
- Quero dar um exemplo aos meus filhos. Aquele estilo de vida só lhes faria mal a longo prazo.
 
E o exemplo está funcionando. Ao invés de correr pelas ruas da cidade numa flamejante Ferrari, o filho trabalha como motorista, recebendo modestos 656 Reais por mês. E a filha também trabalha, ao invés de passar o dia perambulando pelos shoppings com as amigas ou fofocando nos salões de beleza.
 
Isso dá ou não dá o que pensar?
 
BOM DIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário