5 de out. de 2008

30 ANOS DE SPAM


Uma mensagem enviada em 1978 por um encarregado do marketing da companhia DEC para ceca de 400 pessoas na Costa Oeste dos Estados Unidos é considerada o primeiro spam da história. A empresa já nem existe mais, mas o spam pegou.

De 2004 para 2008, saltou de 40 para 80% do total de emails enviados pelo mundo a fora.

De fictícias instituições em busca de herdeiros de fortunas mirabolantes a toda a sorte de panacéias para a impotência, emagrecimento e ejaculação precoce; passando por diplomas universitários, réplicas de Rolex vale tudo. E tem gente que cai. 12% dos americanos já caíram por uma dessas barbaridades. Teve gente que morreu por consumir falsas pílulas e emagrecimento.

Tem como se livrar disso? Não. O spam, como tudo de bom ou ruim que veio com a internet, veio pra ficar. As "soluções" oferecidas por softwares e servidores de email são tão ilusórias quanto as ofertas miraculosas do spam. A única saída para nós é deletar sistematicamente essas mensagens.

Fico com o sketch do Monty Python que inspirou o emprego do termo para designar o que até então atendia pelo nome de "correspondência não solicitada".


Nenhum comentário:

Postar um comentário