15 de out. de 2009

QUAL É?


Honestamente, não entendo a polêmica que o vídeo acima está causando. Por conta dessas imagens tem gente tachando os australianos de doentes pervertidos e por aí a fora. Particularmente porque a corrida se chama Midget Race, ou "corrida de anões"; porque dar nome aos bois é politicamente incorreto. Politicamente correto é a hipocrisia de chamar os anões de little people, pessoas pequenas.

Esse tipo de doença mental se explica nos EUA, a terra da Lei da Gota de Sangue, para a qual uma gota de sangue negro basta para tornar uma pessoa negra aos olhos da lei - lá não existem mulatos, não há o pardo, o meio-termo. Porque a mentalidade deles é fascista; porque não tolera o diferente, uma sociedade que desde o berço enlata seus cidadãos num padrão ideológico único incontestável e inquestionável, punindo com o ostracismo quem ousar se desviar desse padrão e ainda incentivando seus cidadãos a fiscalizarem ativamente a vida de seus vizinhos recompensando a paranóia com honras ao mérito. Uma sociedade onde uma menina de 14 anos pode ser expulsa da escola por levar uma faca pra cortar seu bolo de aniversário.

Pelamordedeus não vamos nos deixar contaminar por essa doença horrorosa. Continuemos dando nomes aos bois e vamos parar de querer reinventar a roda cada vez que algum psicólogo ou pedagogo tapado meter a boca num microfone.

Pra encerrar, tudo há pra ver no vídeo são três anões montando galhardamente três paspalhos grandalhões fazendo as vezes de cavalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário