27 de ago. de 2008

CENAS DO COTIDIANO

Ana Carla (18) e Paulo (21) discutiam. Ele queria a separação. Furiosa, ela jogou álcool sobre as duas filhas e riscou o fósforo.

Emily morreu queimada aos 3 meses de idade. Evelin, de 1 ano de 4 meses, está internada em estado grave. Foi a que o pai conseguiu salvar.

Pergunto agora aos fundamentalistas de todas as cores e bandeiras: se Deus é tão onipotente como propagandeiam, se ele de fato determina nossos destinos e guia a humanidade; não terá sido também sob sua influência que o homem desenvolveu os anticoncepcionais?

Não me passa pela cabeça a idéia de que Deus num lapso do mais profundo e absoluto sadismo, traçasse para as inocentes irmãs um destino tão trágico e doloroso. Certamente que não: em sua bondade infinita, Deuis preferiria que inocentes como elas permanecessem como anjos em sua companhia, sem sequer serem tocadas pelas agruras deste mundo bestial.

"Crescei e multiplicai-vos", disse Deus a certa altura. Bem, éramos pouco mais que alguns milhões. Depois que ultrapassamos a casa dos bilhões, parece lógico que o próprio Deus concluísse que tendo garantida a perpetuação da espécie, era chegada a hora de garantir que esse crescimento não se tornasse uma meta suicida. E assim Ele o fez, iluminando alguns seres humanos para que desenvolvessem métodos de prevenir tal catástrofe.

Mas aí vieram ascetas de todas as partes, gente tacanha, obtusa e autoritária dizer que não, que o controle da natalidade é um pecado contra a própria Vontade Divina.

PFFFF!!!

Cada imbecil deste planeta que se acha no direito de julgar, de controlar e manipular a existência alheia é co-autor dessa e de outras tantas barbaridades que ocorrem todo o dia. Tudo que eu peço é um lugar pra assistir de carteirinha o que Deus terá a dizer a essa laia. Aí sim, vou lavar a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário