5 de abr. de 2008

BAH, PRA TODOS ELES!


Quer saber mais o quê? Pras cucuias com os tais "segredos de Estado". Antes de mais nada, esse tal "Estado" é uma entidade abstrata, que teoricamente representa a nós, o dito "povo". O que, até onde vai meu parco entendimento significa que, em resumo, o "Estado" somos nós.
Já viu alguém guardar segredo de si mesmo? Só se for um pobre diabo sofrendo de um caso agudo de esquizofrenia... O que me faz pensar que talvez seja esse mesmo o caso: estamos sofrendo de uma esquizofrenia maçiça, galopante, e porque não dizer - até porque é afeito às esquizofrenias - perigosa.
"Segurança nacional", eles dizem sempre... mas que balela, que conversa pra boi dormir dos diabos que me irrita até a medula! A nação somos nós, a segurança é nossa.
Por razões que só a opacidade das intenções dos barnabés arvorados a chefes de estado explica, quando se trata de informação, a democracia é uma via de mão única.
Aliás, "democracia" é mera retórica, não existe nem aqui nem lá fora, como nunca existiu o comunismo ou mesmo o socialismo.
Acho que a gente devia começar a botar os pingos nos is, abrir os olhos pra realidade e meter a boca no trombone, porque enquanto a gente tá ocupada em viver e fazer felizes a todos que amamos, tem uma corja se locupletando e nos engambelando por trás das urnas. E cada vez que a corja se manifesta, perdemos uma pequena batalha em nossa luta pela felicidade.
Portanto, chega de sonegar informações: se o Estado somos nós, temos o direito de saber.
Duela a quién duela.

Um comentário:

  1. Oh loes, this picture is AWSOME!!! I imagine it on a cd-cover!!!ROFL!!!

    Leonora

    ResponderExcluir