2 de jun. de 2012

OUTRA PARÁBOLA ZEN



Isamu atravessara o Japão para aprender na melhor escola de karatê. Ao chegar ao dojo, solicitou uma audiência com o sensei. Ao ser recebido, perguntou prontamente:
 
- Quanto tempo preciso estudar com o senhor para me tornar o melhor karateca do país?
 
- Dez anos. - respondeu o mestre.
 
- Dez anos é muito tempo... e se eu praticar com o dobro da intensidade dos outros alunos?
 
- Vinte anos.
 
- Vinte anos?! E se eu praticar dia e noite, dedicando todo o meu esforço?
 
- Trinta anos.
 
- Como pode ser? Quanto mais tempo eu digo que pretendo dedicar, mais tempo o senhor diz que vai demorar...?
 
- E como pode ser diferente? Quando um olho está fixo onde se quer chegar, só resta um para se encontrar o caminho.

(Foto: pôr do sol na praia - HDR, autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário