11 de abr. de 2013

SEM RETORNO


BOM DIA!!!
 
Cresci assistindo impotente à derrocada de inúmeras pessoas boas, bonitas, inteligentes e cheias de potencial. Gente que perdeu tudo, alguns a própria vida.
 
Décadas se passaram, mas ao invés de melhorar, a coisa só piora; porque se lá as opções eram poucas e caras, hoje são fartas, acessíveis e potencialmente mais letais.
 
E a rapaziada segue embarcando em toda a sorte de viagens que acaba sempre num só lugar. Seguem na ilusão de que têm algum controle sobre a própria vida, a própria vontade.
 
Mas não têm: drogas são "drogas" porque alteram a química do cérebro tornando-o incapaz de sintetizar ou absorver justamente os compostos que são responsáveis por nossos sentimentos de alegria, bem-estar, entusiasmo, foco, interesse (seja sexual ou intelectual), e por aí a fora.
 
Curto e grosso, a droga se instala (a SEU convite), e "sequestra" todas coisas boas (das quais dependemos para viver); então fica ali exigindo resgate a toda a hora (e quanto mais o tempo passa mais ela exige e com mais frequência); caso contrário só vai liberar coisa ruim: e dá-lhe náuseas, dores excruciantes, cansaço, insônia, solidão, desinteresse, depressão e vontade de morrer.
 
É mais estúpido que convidar um bandido pra se instalar na sua casa apontando uma arma pra sua família e ameaçando matar todo mundo se você não lhe der dinheiro a toda a hora.
 
Porque o bandido pode eventualmente cansar desse jogo e ir embora considerando que já ganhou o suficiente e que, afinal de contas, tem sua própria vida pra viver.
 
Mas a droga não: depois de instalada, não sai nem com reza das brabas.
 
Ainda assim, todo o dia, a toda a hora tem um garoto ou garota por aí convidando esse bandido pra entrar na sua casa só por curiosidade.
 
Isso não faz sentido algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário